SOBRE NÓS

A MARCA

A MAMAZOO é uma marca que vive da inspiração criada pelo tropical, da reverência pela natureza e de um amor enorme pelo selvagem. Move-nos a beleza de todas as mulheres, de todos os corpos. Acreditamos que o fato de banho ideal deve emoldurar as curvas e as formas femininas, com cortes clássicos e simples, pensados para obter linhas de bronzeado mínimas após um dia ao sol.
Tentamos ser conscientes e sustentáveis em todo o nosso processo de produção e acreditamos que a slow-fashion é o caminho com mais sentido. A nossa produção é feita no Brasil e a nossa loja-mãe fica em Caraíva, no sul da Bahia, num bangalô de madeira em cima da praia, que tantas vezes nos faz sonhar.  Agora, finalmente, chegamos a Portugal e esperamos inspirar muitas mulheres a sentirem-se bonitas e empoderadas com as nossas peças.

MAMAZOO CUIDA DE SI

Todos os tecidos usados na produção das nossas peças tem um filtro de protecção solar UV50+ e tem um tratamento antibacteriano, antifúngico e anti-odor, e ainda uma camada de finalização de cápsulas de activos hidratantes aloé vera que são libertados na pele com a fricção provocada pela utilização das peças.

 

  

QUEM SOMOS NÓS?

MARIA ANA MOURA

Designer e fundadora, uma cidadã internacional no verdadeiro sentido, nasceu na Alemanha, cresceu na Suíça e já viveu em vários países.  Tem uma formação vasta em design gráfico e direcção de arte e formou-se na Parsons School of Design, em NY. Amante da natureza, do exótico e do selvagem, Maria Ana acredita profundamente na sustentabilidade e responsabilidade social no seu processo de design e negócio e leva isso em conta em todas as parcerias que constrói. MAMAZOO, o culminar de suas paixões artísticas e vasta experiência criativa, foi fundada em 2012. Maria Ana vive e trabalha atualmente entre Caraíva e Floripa, no Brasil. Além da MAMAZOO Swim, ela também tem dois bangalôs na praia de Caraíva disponíveis para alugar no Airbnb.

 

RITA TEIXEIRA DE ABREU

A Rita é portuguesa, e trabalha há vários anos com     comunicação e cultura. Sempre se sentiu mais feliz em dias de sol e sal na pele. Descobriu a MAMAZOO numa viagem a Caraíva, na Bahia, em 2019. Foi nesta vila, onde só se chega de barquinho, com ruas feitas de areia e flores exóticas, que se encantou pela marca. Amor à primeira vista, começando na placa de madeira pintada à mão (“biquínis”), visível da praia. Totalmente inspirada e em sintonia com os valores de sustentabilidade e respeito pela natureza presentes no trabalho da Maria Ana, desafiou-a a trazer um bocadinho desse imaginário para Portugal.